sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Avaliação das apresentações do Projeto de Intervenção realizadas no dia 16/10/14 e 23/10/14 + Reposição de Aula!

Por: Vivianne Ferreira dos Santos   

Wilza Carla
Seu projeto foi bastante interessante, levando um tipo de história diferente das que as crianças estavam acostumadas. Pelo que nos contou, as crianças gostaram bastantede sua maneira de contar histórias. Poderia ter trabalho mais atividades na contação de histórias.

Rodrigo
Seu projeto foi bastante interessante, ele mesmo criou a história! Foi bem legal o jeito que ele explorou a história, e utilizou as possibilidades. Como sugestão, poderia ter explorado mais a sonoridade do título.

Janaina e Juliane   
O projeto das meninas foi muito interessante, pois puderam explorar o espaço escolar. O fato mais interessante foi como tiveram que “driblar” a diretora da EMEII para que pudessem obter os melhores resultados.

Marcela
Ter feito o estágio fora do ambiente escolar nos trouxe uma visão diferente. Seu projeto foi bem interessante, pois trabalhou a música como socialização, e inseriu a arte/música no cotidiano das crianças carentes.

Laís
Seu projeto deu continuidadeao que a professora da turma já estava fazendo. Trabalhar com nome é ótimo, pois ajuda a criança a ser autônoma. Como sugestão, poderia ter explorado outra atividade com este tema
Yasmim
Tentou fazer o mesmo projeto na escola particular e na escola pública, para trabalhar nas duas realidades. Infelizmente, não pôde realizar o projeto na escola pública, o que evidencia as dificuldades que os professores enfrentam ao tentar algo novo.

Jaqueline
Seu projeto foi bem elaborado e foi muito criativa ao fazê-lo, visto que teve que se adaptar ao que a direção queria.Pelo que disse, as crianças gostaram bastante da atividade.

Letícia   
Adorei o seu projeto. Bem elaborado, bem executado. Conseguiu fazer com que as crianças experimentassem outros sabores. Projeto muito bom, parabéns!

Fátima   
O fato de ter feito seu próprio material didático foi bem legal. Acho que a parte do projeto não foi bem adequado pra faixa etária. Poderia ter sido mais diversificado.

Daniela Venturini
Trabalhar com movimento foi bastante legal, seu projeto foi bem elaborado. Acredito que as atividades poderiam ser complementadas com outras atividades de movimento.

Naiara   
Aplicou o projeto no instituto em que já trabalha. Seu projeto foi bem elaborado e bem executado. Um fato interessante é que várias turmas da escola participaram do projeto e ela utilizou bem o espaço da escola.

Elen e Vivian   
Com o circuito de movimento, as meninas também trabalharam a cooperação, pois em nenhum momento as crianças competiram entre si. Uma sugestão é que poderiam ter feito as atividades com as crianças menores também.  

Camila   
Projeto muito bem elaborado, e conseguiu alcançar os objetivos. Apresentação bem detalhada, e bem clara. Mostrou que não precisamos elaborar atividade enormes para fazer um projeto interessante.

Daiane e Kathlen   
Trabalhar a cultura africana com crianças foi muito legal.  As meninas acertaram em cheio no projeto e na execução. A boneca ficou incrível. Parabéns pela criatividade e pelo empenho.

Alexandre, Daniela, Mariana Lopes, Nicole e Wanessa
Projeto lindo! Com simplicidade e empenho, conseguiram alcançar as crianças e os objetivos. Adorei a ideia das crianças avaliarem a atividade.

Maria Fernanda
Projeto bem interessante. Utilizou os conteúdos e projetos aprendidos na faculdade na sua intervenção. As crianças gostaram bastante.

Laura
Atividade interessante e fácil de ser aplicada. Mostra como nós, como futuros professores, devemos incentivar os alunos a conhecer o diferente – neste caso, comê-lo. Produção própria do material didático, muito criativo.  

Lara
A escolha da turma foi muito boa, já que quase ninguém escolhe estagiar no berçário. Adaptou bem o projeto para a faixa etária. O vídeo foi muito bom, nos deu vontade de dar aulas pra bebês.

Almara   
Trabalhou de forma simples e criativa um tema que é recorrente nas escolas. Gostei muito do plano, parabéns por perceber essa dificuldade dos alunos.

Glacieli e Mariana Dias
Atividade divertida e chamativa, características reforçadas pelo vídeo. Foram criativas e exploram bem conteúdo. Talvez podiam ter diversificado mais as atividades em certos sentidos.

Eliana   
Apresentação objetiva, mostrou bastante a escola e descreveu a clientela. Pena que não pode realizar seu projeto de intervenção.   


------------------------------------------------------------------   

Reposição!   

Reposição de aula – Vivianne Ferreira dos Santos
A professora pediu que eu avaliasse dois colegas que já haviam postado a avaliação das apresentações. Segue abaixo.

Aluno: Naiara                     Blog: Práxicas
Eu felicito:A paixão pelas crianças, ficou claro na apresentação.
Eu sugiro:Divulgue seu projeto para que outras escolas possam utilizar.
Eu critico: -

Eu pergunto:Como a aplicação dos projetos de intervenção mudou sua maneira de ver a escola?

Aluno: Laura                    Blog: Mira
Eu felicito:A sua criatividade em fazer o material didático.
Eu sugiro:Utilizar outros legumes menos conhecidos.
Eu critico: -
Eu pergunto:Como você vê agora a realidade da escola pública?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário