quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[ATIVIDADE] - O Garoto Selvagem


A atividade tem como objetivo assistir ao filme "O Garoto Selvagem" e fazer um breve comentário entre 5 até 10 linhas relatando o que achou/entendeu sobre a história. A atividade poderá ser registrada no blog, via e-mail para a professora ou anotada no caderno.

________________________________________________________________________

Por: Rodrigo Chechi Marineli

O filme retrata o "menino selvagem" um garoto que viveu na mata por muito tempo e acabou não tendo contato com outras pessoas. Sendo assim,o menino acabou tendo um comportamento selvagem e tinha atitudes de animais. Isso deixou em choque as pessoas quando ele foi levado para a sociedade... O mesmo acaba acontecendo nos dias de hoje quando algumas pessoas ainda têm “preconceito” em conviver com o “diferente”.
No decorrer do filme a sociedade acaba taxando-o de retardado quando levado para um instituto de surdos e mudos e julgando que aquele menino nunca seria capaz de mudar. Com a ajuda de um Doutor, Victor (o menino acaba recebendo esse nome quase no final do filme) acaba perdendo os traços de “selvagem” e vai se adaptando com a forma de viver (arduamente) mostrando para a sociedade que nem tudo está perdido e que o meio em que vivemos muitas vezes acaba influenciando na maneira que somos moldados. Ótimo filme para reflexão, aprendizado e debates sobre a educação inclusiva.  
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário