domingo, 9 de junho de 2013

Reposição de Aula: Dia 25 de março - A Trajetória da História da Didática

Reposição de Vivianne Ferreira dos Santos

O texto fala do percurso feito, do século XVII até nossos dias, pelo desenvolvimento histórico da Didática. Viu-se que seu primeiro objeto, o método foi deixado de lado quando o próprio aluno reclamou seus direitos.
Segundo o texto, o panorama do final do século XX não é simples. A Didática contém todas as inquietações da época e, também de muitas frentes de pesquisa e exploração, como a psicologia e correntes filosóficas. Como é uma área que pode ser desmembrada em vários planos, percebe-se, em cada um deles, contribuições de áreas diferentes que se tornam úteis e mesmo necessárias. Sua dupla dimensão e o ciclo didático sempre recomeçado a relaciona diretamente à prática, exigindo recursos cuja eficiência é objeto de pesquisa e experimentação. A Didática é, ao mesmo tempo, teórica e prática; é uma relação interdependente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário