Aluno: Rodrigo Chechi Marineli
Questão: 34- Para explicar a diferença entre conceitos do cotidiano e
conceitos científicos Vygotsky reúne 4 grupos. Quais são eles? Explique cada
um?
Primeiro Grupo: Em sentido prático,
retomam-se os conteúdos e, a cada tópico ou subtópico anunciado na Prática
Social Inicial, especificam-se os objetivos, os processos metodológicos, as
dimensões e os recursos que serão utilizados para a efetiva incorporação dos
conteúdos, não apenas como exercício mental, mas como uma necessidade
social.
Segundo Grupo: Esta fase torna-se
possível com as ações didático-pedagógicas, docentes e discentes, como já foi
visto, para a reconstrução do conhecimento, mediante a apresentação sistemática
do conteúdo científico, em comparação com o conhecimento cotidiano. É o
exercício da relação sujeito-objeto, concretizando a teoria do
conhecimento.
Terceiro Grupo: Cada tópico do conteúdo
deve responder às questões que a partir dele foram levantadas, na
Problematização, ao serem apresentadas suas diversas dimensões.
Quarto Grupo: O trabalho consiste em
confrontar a dinâmica social, em suas diversas faces, com o conteúdo elaborado
historicamente, a fim de que os educandos se apropriem desse conhecimento
tornando-o seu e transformando-o em um instrumento de sua nova ação social.
O trabalho feito pelas meninas do grupo M.M.A
está ótimo e bem feito. Analisando o blog pude notar que colocaram algumas
fotos em suas postagens para mostrar a realizações de seus trabalhos e as
apresentações feitas em sala de aula. Olhando os planos de aulas, deu para
perceber que todas as integrantes do grupo ajudaram nas realizações das tarefas
e cumpriram cada uma com o seu objetivo. Apenas notei a falta de algumas
postagens como, por exemplo, o das perguntas do ENADE, mas fora isso o blog
está ótimo e as meninas estão de parabéns mostrando que cumpriram com a
proposta passada pela Professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário