domingo, 26 de maio de 2013

Questão do livro e Reflexão Individual

Aluno: Rodrigo Chechi Marineli   


Questão: 34- Para explicar a diferença entre conceitos do cotidiano e conceitos científicos Vygotsky reúne 4 grupos. Quais são eles? Explique cada um?   


Primeiro Grupo: Em sentido prático, retomam-se os conteúdos e, a cada tópico ou subtópico anunciado na Prática Social Inicial, especificam-se os objetivos, os processos metodológicos, as dimensões e os recursos que serão utilizados para a efetiva incorporação dos conteúdos, não apenas como exercício mental, mas como uma necessidade social.  

Segundo Grupo: Esta fase torna-se possível com as ações didático-pedagógicas, docentes e discentes, como já foi visto, para a reconstrução do conhecimento, mediante a apresentação sistemática do conteúdo científico, em comparação com o conhecimento cotidiano. É o exercício da relação sujeito-objeto, concretizando a teoria do conhecimento.  

Terceiro Grupo: Cada tópico do conteúdo deve responder às questões que a partir dele foram levantadas, na Problematização, ao serem apresentadas suas diversas dimensões.  

Quarto Grupo: O trabalho consiste em confrontar a dinâmica social, em suas diversas faces, com o conteúdo elaborado historicamente, a fim de que os educandos se apropriem desse conhecimento tornando-o seu e transformando-o em um instrumento de sua nova ação social.

 Reflexão Individual do Grupo M.M.A   

O trabalho feito pelas meninas do grupo M.M.A está ótimo e bem feito. Analisando o blog pude notar que colocaram algumas fotos em suas postagens para mostrar a realizações de seus trabalhos e as apresentações feitas em sala de aula. Olhando os planos de aulas, deu para perceber que todas as integrantes do grupo ajudaram nas realizações das tarefas e cumpriram cada uma com o seu objetivo. Apenas notei a falta de algumas postagens como, por exemplo, o das perguntas do ENADE, mas fora isso o blog está ótimo e as meninas estão de parabéns mostrando que cumpriram com a proposta passada pela Professora.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário