1. Apresente as principais ideias que a palestrante abordou.
A palestrante trouxe como tema a neurociência que propõe qualidade para a primeira infância. Ela relata que a neurociência junto com a pedagogia e a psicologia devem caminhar uma ao lado da outra para que possam colaborar e repensar uma reforma educativa em que o pedagogo necessita ter o conhecimento da neuroeducação para que possa compreender o comportamento e aprendizado de seus alunos.
2. Em síntese o que você aprendeu com o vídeo?
A palestra foi bem interessante, pois consegui compreender a real necessidade de pedagogo e família estarem juntos, pois não há como escola e família andarem desunidas. Entendi também o conceito educativo que está relacionado com os padrões mentais do ser humano e que vão se modificando com a experiência já que o cérebro sempre buscará conhecimentos prévios para um novo aprendizado.
3. A Palestra contribuiu para sua formação de professor? Cite um aspecto.
Sim, a palestra contribui bastante para a formação do professor. É importante que o pedagogo tenha conhecimento do desenvolvimento neuromotor, sensorial e emocional da criança para poder compreender o comportamento infantil que cada indivíduo difere um do outro. A palestrante esclarece esse desenvolvimento cerebral desde a gravidez da mãe, sendo assim, percebemos a importância de o pedagogo saber como funciona essa formação.
4. Faça comentários que considerar importante sobre o vídeo com relação a formação de professores da educação infantil.
Como pedagogos devemos ter o conhecimento da neuroeducação em nossa formação e lutar para que o governo entenda isso como políticas públicas, pois a educação infantil não envolve somente a sala de aula mas também a saúde, proteção e nutrição dos pequenos. Logo, todos esse setores contribuem muito para o desenvolvimento cerebral do ser humano.
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