quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Educação Infantil de Qualidade na Primeira Infância

Eliana Toledo da silva

1. Apresente as principais ideias que a palestrante abordou.

- A importância de se observar o que acontece no desenvolvimento infantil.
- A necessidade de se ter políticas públicas para auxiliar na implantação da neuroeducação.
- A importância do neurodesenvolvimento e da neuroeducação na educação infantil, como esses fatores influenciam no desenvolvimento do aluno.
- Que a educação deve estar interligada a outras ciências que podem auxiliar o seu desenvolvimento.
- A importância de formar professores de qualidade que saibam desenvolver o sensorial, o emocional e o motor da criança.
- Deve ser valorizada a individualidade de cada aluno, cabendo ao professor reconhecer e identificar cada aluno.
- A importância dos estímulos através de jogos e brincadeiras.

2. Em síntese o que você aprendeu com o vídeo?

A importância da neuroeducação e do neurodesenvolvimento, auxiliando na formação de meus alunos, que elas abordam conhecimentos importantes a pais e educadores, aprendi também a importância de se estimular e compreender o desenvolvimento do aluno e por fim como é importante o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento para auxiliar na educação infantil.

3. A Palestra contribuiu para sua formação de professor? Cite um aspecto.

A palestra trouxe muitas informações importantes e essenciais a minha formação, pois é importante como educador entender o desenvolvimento cerebral do meu aluno, pois entendendo isso posso estimulá-lo na hora e de maneira correta para que realmente ele possa aprender e se desenvolver mentalmente e socialmente.

4. Faça comentários que considerar importante sobre o vídeo com relação a formação de professores da educação infantil.


Na formação de professores é importante sempre estar em busca do novo para que possamos aprender mais, para poder ensinar mais, e conhecer essas novas ciências, nos possibilita planejar, organizar e adaptar com mais facilidade os conteúdos e habilidades que devo desenvolver em meus alunos, compreendendo não apenas o desenvolvimento motor do educando mais também psíquico, emocional e vários outros escondidos por trás da individualidade de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário