quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Minha Infância

Eliana Toledo da Silva


Lembro-me das brincadeiras na rua com a criançada. Brincava de pega-pega, esconde-esconde, passa anel, jogava futebol, queimada, andava de bicicleta, etc. 
Em casa, brincava com meu irmão onde misturávamos as "brincadeiras de meninos" com as "brincadeiras de meninas" e ficava tudo muito divertido.
Da escola lembro-me que comecei no pré, com 6 anos e estudei na mesma escola até a 8ª série, com 14 anos. Uma coisa ficou bem marcada em minha memória, a hora do "recreio", porque cada aluno tinha que ter uma toalha de plástico para se sentar e colocar o lanche, e sentávamos embaixo das árvores para lanchar. A minha professora do pré chamava-se Neusa, era muito carinhosa e atenciosa. Ainda hoje, lembro-me com carinho dessa época. 

Um comentário:

  1. Eliana, sentar-se embaixo das árvores para lanchar! E a lembrança da sua professora do pré...
    Obrigada pelo relato.

    ResponderExcluir